Eckhart Tolle, autor do livro O Poder do Silêncio, fala sobre a sabedoria e a quietude:
A sabedoria vem da capacidade de manter a calma e o silêncio interior. Veja e ouça apenas. Não é preciso nada além disso. Manter a calma, olhando e ouvindo, ativa a inteligência que existe dentro de você. Deixe que a calma interior oriente suas palavras e ações.
Ouvir o silêncio desperta a dimensão sem forma que já existe dentro de nós. Quando percebemos o silêncio à nossa volta, estamos presentes, mas não envolvidos na agitação mental.
Thich Nhat Hanh, autor do livro Silêncio, explica que praticar o silêncio para esvaziar o barulho interior nos traz liberdade:
Com silêncio nobre, você poderá caminhar, sentar-se e desfrutar uma refeição. Dessa forma, você terá liberdade suficiente para desfrutar o fato de estar vivo e poderá apreciar todas as maravilhas da vida. Além disso será mais capaz de curar a si mesmo, mental e fisicamente. Você terá a capacidade de ser, de estar presente, vivo. Pois será verdadeiramente livre… livre de arrependimentos e sofrimentos relativos ao passado, livre do medo e das incertezas quanto ao futuro, livre de qualquer tipo de burburinho mental.
Ele também nos lembra:
A fim de manifestarmos nossa real natureza, devemos deter a conversa ininterrupta que preenche todos os espaços em nosso interior.
Como podemos fazer isso?
A maneira mais fácil de nos libertarmos do pensamento incessante é praticando a respiração consciente. Por meio dela, conseguimos cultivar a quietude e estar plenamente presentes.
Que tal experimentar?
Participe de uma sessão em grupo Respirar e Ser para vivenciar a prática da respiração consciente e explorar a quietude em sua vida.
Descubra mais sobre Abundância blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
O Silencio é de ouro, como os antigos popularmente diziam! Perfeitas as colocações acima. Gratidão!
CurtirCurtido por 1 pessoa