Este artigo traz uma introdução com os pontos-chave da Lei da Atração.
Esther e Jerry Hicks, autores do livro Peça e Será Atendido, explicam de forma simples o conceito da Lei:
Todo pensamento vibra, todo pensamento emite um sinal e todo pensamento atrai de volta um sinal correspondente. Chamamos esse processo de Lei da Atração. Em que consiste? Leia com bastante atenção, pois este é um ponto importante e, no entanto, simples: coisas com vibrações semelhantes se atraem.
A força da atração
A Lei da Atração Mental é uma força poderosa que está sempre em ação em nossas vidas — estejamos conscientes dela ou não.
Nossos pensamentos, sentimentos e crenças exercem uma influência direta sobre o que atraímos para a nossa realidade.
Ao entendermos essa verdade fundamental, percebemos que somos os criadores da nossa própria experiência, moldando o mundo ao nosso redor por meio de nossos pensamentos e emoções.
Ponto de atração
Um conceito importante da Lei é o ponto de atração:
Aquilo a que você está dando atenção fará com que emita uma vibração. Essas vibrações correspondem ao seu pedido. Aqui se encontra seu ponto de atração. — Esther e Jerry Hicks
Você atrai a essência do que está focando
A Lei atrai aquilo em que focamos, mas não distingue se estamos focando no que desejamos ou no que não desejamos.
Segundo a poderosa Lei Universal da Atração, você atrai para si a essência daquilo que ocupa predominantemente seus pensamentos. Por isso, se pensar intensamente nas coisas que deseja, sua experiência de vida refletirá essas coisas. Mas, se estiver pensando constantemente nas coisas que não deseja, sua experiência de vida também refletirá essas coisas. — Esther e Jerry Hicks
Desejos e crenças correspondentes
O inconsciente e nossas crenças determinam se estamos ou não atraindo aquilo em que focamos. Não adianta desejar algo se, no íntimo, acreditamos ser impossível de alcançar.
As vibrações de seus desejos e de suas crenças devem estar sintonizadas para que você receba o que deseja. — Esther e Jerry Hicks
Resistência mental
Lembre-se de que a resistência mental — como o medo ou a preocupação — pode criar barreiras que impedem o bem de chegar até nós.
Em vez de lutar contra essas emoções negativas, devemos aprender a liberá-las e substituí-las com as práticas espirituais que já conhecemos.
Estamos mesmo focando no que desejamos? Leia também o artigo Foque no que lhe fortalece.
Sugestão de livro (link Amazon):
Peça e será atendido: Aprendendo a manifestar seus desejos.

Descubra mais sobre Abundância blog
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.