Humildes de espírito

No trecho conhecido como o Sermão da Montanha, na Bíblia, Jesus fala sobre as bem-aventuranças e menciona os humildes de espírito:

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus.

Hoje, compartilho duas citações que nos ajudam a compreender melhor esse ensinamento.

A pastora Catherine Ponder, conhecida por seus livros sobre prosperidade, como As Leis Dinâmicas da Prosperidade e O Milionário de Nazaré, explica que, ao mencionar os pobres de espírito, Jesus não estava promovendo a pobreza como virtude espiritual:

Com a expressão “pobre em espírito”, referia-se aos homens sem vaidade, orgulho ou quaisquer atitudes que impedissem sua humildade ou a aceitação das ideias divinas e de suas consequentes bênçãos.

Eckhart Tolle, autor do best-seller Um Novo Mundo: O Despertar de Uma Nova Consciência, reforça essa ideia:

“Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus”, disse Jesus. O que significa “humildes de espírito”? Nenhuma bagagem interior, nenhuma identificação. Nenhuma relação com coisas ou com conceitos mentais que possuam uma percepção do eu.

Ele complementa explicando o que é o Reino dos Céus:

E o que é o “Reino dos Céus”? A simples, porém profunda, alegria do Ser que está presente quando abandonamos as identificações e nos tornamos “humildes de espírito”.

Até o próximo artigo!


Descubra mais sobre Abundância blog

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Um comentário em “Humildes de espírito

Deixe um comentário